sábado, 20 de maio de 2017

Foto Memória do Esporte Amapaense: Time do Amapá Clube, campeão de 1986

Trazemos hoje para os amigos leitores do Porta-Retrato, mais uma Foto Memória, extraída do riquíssimo acervo do Bar Du Pedro. É uma coletânea considerável de registros fotográficos, que retratam a história e a memória do esporte, na capital amapaense. E esse acervo está exposto em quadros na parede do bar, ao inteiro dispor de seus frequentadores e/ou visitantes.
Em pé: Orlando Santana, Osmar Ribeiro, Bico, Dida, Peri, Zé Preta, Dalmo,Bobó e Nata
Agachados: Jonas, Valdez, Finé, Matheus, Valdir, Juca e Neves
O enfoque de hoje é uma foto de 1986, tendo nas imagens jogadores do Amapá Clube, com faixas de Campeão daquele ano.
O Amapá, o clube mais antigo do estado, foi fundado em 23 de fevereiro de 1944, pelos pioneiros Eloy Nunes Monteiro, Francisco Serrano, Pauxy Gentil Nunes, Newton Cardoso, Jose Serafim Coelho, João Vieira de Assis, Glycério de Souza Marques, Raimundo Nonato Araújo Filho, Raimundo de Campos Monteiro e Zoilo Pereira Córdoba. Janary Gentil Nunes, que governava o ex-Território, na época, participou da reunião, mas não assinou a ata de fundação, pois tivera que ausentar-se antes do término da mesma.
Ao amigo Vadoca Ribeiro - alfaiate e ex-jogador de futebol – nosso agradecimento pela ajuda na identificação dos atletas.
Fonte: Bar Du Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...