segunda-feira, 1 de maio de 2017

Foto Memória do Esporte Amapaense: Reunião Histórica

A Foto Memória de hoje, vem do Baú de Lembranças do jornalista João Silva.
Com a devida anuência do amigo Balalão, reproduzo esse registro histórico fotográfico de 1972, feito no gabinete de trabalho do desportista Raimundo Osmar Pontes Hollanda, o Pai do Copão da Amazônia, na antiga Confederação Brasileira de Desportos, no Rio de Janeiro, na época presidida por João Havellange:
Além do João Silva, “estão no registro o próprio Hollanda e Avertino Ramos (sentados), e o amigo João Picanço (em pé), ele que é ligado há muitos anos ao Departamento Nacional de Produção Mineral no Amapá, filho de tradicional família macapaense. Avertino Ramos e Osmar são falecidos. Avertino foi craque de futebol jogando pela Seleção Amapaense e pelo Esporte Clube Macapá, várias vezes campeão amapaense na era amadora, mas também jogava voleibol e basquetebol com desenvoltura. Foi homenageado e o ginásio de esporte do GEA localizado na Cândido Mendes, com sua morte passou a se chamar Avertino Ramos com inteira justiça ao grande atleta e esportista."
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...