sábado, 10 de junho de 2017

Foto Memória do Rádio Amapaense: Primeiro Prédio da Rádio Difusora de Macapá

Mais um registro fotográfico histórico, extraído do Livro “Território Federal do Amapá – Perfil Histórico” de Arthur Cesar Ferreira Reis”, editado pelo Departamento de Imprensa Nacional, em 1949.
Esta é a legenda original da publicação histórica: “Através de uma potente “Estação rádio-difusora, instalada pelo Governo territorial, o Amapá está em contato permanente com todo o Pais.”
A Rádio Difusora de Macapá funcionou, inicialmente, num prédio, em estilo colonial, construído pelo Governo do Território Federal do Amapá, num terreno da empresária Sarah Roffé Zagury, adquirido na época por 350 mil réis. (vide foto acima).
Dona Sarah, de origem hebraica, matriarca da família, administrava entre outros bens, uma conceituada loja - Casa Leão do Norte - com venda de tecidos, pratarias, móveis, e eletrodomésticos, além de uma fábrica de refrigerantes, o extinto FLIP GUARANA.
Fonte: Livro “Território Federal do Amapá – Perfil Histórico” de autor Arthur Cesar Ferreira Reis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTO MEMÓRIA – PIONEIROS DO AMAPÁ

Médico e amigo Leão Zagury envia, do Rio de Janeiro , para o blog Porta-Retrato-Macapá , mais uma rara relíquia de seu baú de lembranças! Na...