segunda-feira, 11 de junho de 2018

Foto Memória do Esporte Amapaense: Grandes craques do futebol do Amapá

Nossa Foto Memória de hoje, regista um raro encontro do time do São José e do Manganês Esporte Clube. 
( Clique na imagem para ampliá-la )
Além dos craques da época notamos nas imagens figuras emblemáticas do esporte amapaense, como Raimundo Pessoa Borges (Marituba), Chefe Humberto Dias Santos e Raimundo Dário Costa – Guarda “Peixeiro”.
A Sociedade Esportiva e Recreativa São José, fundada em 26 de agosto de 1946, por Messias do Espirito Santo, um Oficial de Justiça do Fórum de Macapá, capital do então Território Federal do Amapá (TFA), com objetivo de participar oficialmente do esporte regional.
É um clube de muitas glorias e conquistas, principalmente na época do ex-Território, quando, na fase amadora, disputava memoráveis partidas com outros grandes clubes do futebol amapaense, recheado de muitos craques, que jogavam por amor à camisa.
O Manganês era um clube de futebol da Serra do Navio, no Amapá, de muito sucesso na época da Icomi.
Fundado em 1959, nunca disputou a primeira divisão do Campeonato Amapaense, dedicando-se apenas ao futebol amador. Suas cores eram vermelho e branco.
Na parte social destacavam-se as festas – Da Mina, Das Flores, Carnaval – muito frequentadas pelos jovens da Serra, de Macapá e Santana.
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...