terça-feira, 26 de novembro de 2019

Foto Memória da Beleza Amapaense: Amapá pela primeira vez no Miss Brasil

O primeiro certame de beleza feminina no Amapá foi realizado em 1958.
A candidata vencedora foi a paraense ILMA DA SILVA DIAS, primeira representante do então Território Federal do Amapá, na 5ª Edição do Concurso Miss Brasil, realizada em 19 de junho de 1958 no Ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro.  







ILMA DIAS, enteada do Sr. Carlos Morei Canalejas, irmã do Zamba, ex-atleta de basquete e do prof. de educação física e atleta, Ernesto Sebastião Dias Neto(em memória).
Ilma venceu concorrendo com quatro candidatas. O desfile aconteceu no Salão de Recreios da Piscina Territorial coordenado pela Federação de Esportes Aquáticos. Ela representou a Escola Técnica de Comércio do Amapá-ETCA. Promoção do Governo Territorial em homenagem a Janary Nunes, que aniversariava(1º de junho). Sua viagem para o Rio de Janeiro ocorreu dia 15 de junho de 1958 em avião do Loide Aéreo Nacional.
A informação foi repassada ao blog pelo historiador Nilson Montoril.






A Sra. Ilma da Silva Dias, aposentada, com idade avançada (77 anos) mas, bastante lúcida, reside em Recife, capital do Estado de Pernambuco.



MISS BRASIL - A vencedora do Miss Brasil 1958, foi Adalgisa Colombo, Representante do Rio de Janeiro (antigo Estado da Guanabara).
O concurso foi transmitido pela TV Tupi.


Fotos (carro e mesa) gentilmente cedidas por Eloísa Cavalcante.
Fotos menores: arquivo do Porta-Retrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM PIONEIRO DO AMAPÁ > JOSÉ OTÁVIO MAIA (in memoriam)

] Nossa homenagem póstuma a um dos Pioneiros do Amapá. JOSÉ OTÁVIO MAIA um dos Pioneiros do Amapá , nasceu em Fortaleza, Ceará em 19 de j...