(Reprodução)
Clique na imagem para ampliá-la
(Foto do Acervo/Coleção Digital/IBGE)
Foto de 195o - Prédio da Primeira Central de Polícia de Macapá que localizava-se na Praça da Matriz, atual Praça Veiga Cabral. Este prédio, como muito outros, foi totalmente demolido. Observem ao pé da mangueira uma antiga torneira pública com base de alvenaria. Ainda existe uma base dessa, sem a torneira, na calçada externa da residência governal, do lado do antigo Forum (OAB-AP).
Atualizado em 14/06/2010 às 00:56 h
Onde depois construiram as lojas Pernambucanas?
ResponderExcluirAcredito que entre a Farmácia Cristo Rei e as antigas Pernambucanas.
ResponderExcluirNão sei precisar exatamente o local.
Mas se alguém se lembrar, pode ajudar, por favor.
O prédio de policia de Macapá localizava-se entre a residência da família Jucá, com jardim na frente e a alfaiataria do Vandoca. Em seguida vinha a residência de um açougueiro muito conhecido, que não lembro o nome, depois o beco e, em seguida a Pernambucana.
ResponderExcluirOi Lindoval...o açougueiro era o Filomeno, que trabalhou muitos anos lá no mercado central.
ResponderExcluirEu comprei muita carne com ele.
Ele me viu bem garoto, mesmo.
grande abraço
Oi Lázaro. a loja casas pernambucanas, foi construída no espaço entre o foto martins e a casa dos pais do Aldony Araújo(balufa). Fazia fundos com a agências dos correios e telegráfos.Lembra do Campo da Matriz? a frente da loja era bem na direção do meio de campo. Acertou, Milton Sapiranga Barbosa
ResponderExcluirLázaro, vo lembra onde estavam instalada as outras torneiras públicas. Por favor, se lembrar publique. UM abraço Milton Sapiranga Barbosa
ResponderExcluirMilton, agora que li seu comentario sobre as torneiras publicas. Existe outra na esquina do Barão, ou seja, Av. FAB com Rua Cândido Mendes, com a base bastante concretada. Existia uma também na esquina do IETA (Av Pres. Vargas com a Eliezer Levi ou com a General Rondon). O J. Lazaro pode confirmar isso?
ResponderExcluir