(Foto: Reprodução/Arquivo/Diocese de Macapá)
Ano 1958 - Alunas da Escola Paroquial "São José" em aula prática de datilografia. O jovem professor é o farmaceutico e violinista Ernani Victor Guedes. As máquinas são do modelo Olivetti.
São postados aqui fotos antigas e raras, vídeos, documentos, recortes de jornais/revistas, livros digitais e tudo que retrate a história e a memória do Amapá e de seu povo. Fica terminantemente proibida a reprodução total ou parcial (alteração) de qualquer imagem ou texto deste blog, sob pena da Lei nº 9.610, de 19/02/1998 (Lei de Direitos Autorais). Editor: João Lázaro DRT-AP 006/95 - Contato: jolasil@gmail.com - FONE / WhatsApp TIM 55 (12) 98152-3757.
Tia Venina marcou a história das mulheres da família e do Quilombo do Curiaú, situado na Zona Rural de Macapá. A sua trajetória é uma inspir...
João, fiquei admirado ao encontrar nesta foto nosso velho amigo Ernani Guedes quando ainda jovem e como professor de datilografia. Sua irmã, Maria Alta, foi minha professora no Barão e foi quem me despertou para a importância de fazer redações. Abraços.
ResponderExcluirOk Lindoval...
ResponderExcluirTambém gostei muito de ter encontrado esta foto do "seu" Ernani Guedes novo assim.
Já estou em contato via e-mail com ele e família.
Há promessa de outras contribuições históricas deles.
Estou à espera.
grande abraço