domingo, 6 de junho de 2010

Presidente Juscelino Kubitschek em Macapá

(Reprodução)

Clique na imagem para ampliá-la

Ano 1957 - Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, tendo ao lado o Tenente Uadih Charone, passa em revista à tropa da Guarda Territorial, durante visita ao Amapá.

(Reprodução)
Clique na imagem para ampliá-la
Ano 1957 - Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira presenciou em Macapa, o primeiro carregamento de manganês exportado pela Icomi, para o exterior.

Um comentário:

  1. Muito interessante as fotos da visita do Juscelino à Macapá, principalmente para os historiadores. Não me lembro de ter visto o juscelino nos livros sobre história do Amapá. As visitas das quais me lembro foram aquelas do presidentes Castelo Branco e Costa e Silva. Lembro bem por dois motivos: primeiro, porque nos obrigaram (nós, estudantes) a ficarmos perfilados ao longo da Av. FAB (como se fôssemos soldados) enquanto eles passavam, vindos do aeroporto e e indo para a residência do governador. Segundo, porque todas as vezes que vinham a Macapá, pessoas simpatizantes do comunismo eram recolhidas ao quartel do BIS enquanto o presidente aqui permanecia. O Amapá tem muita história.
    Obrigado pelas fotos.
    Aloisio Cantuária

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...