quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Lancha "Amapá"

(Foto: Reprodução/acervo Museu Histórico do Amapá)
Clique na imagem para ampliá-la
(Foto extraída do relatório de atividades do Governo do TFA, em 1944)
Ano 1944  - Lancha AMAPÁ - Usada na linha Macapá/Belém/Jari. Pertencia à frota do SERTA Navegação (Serviço de Navegação do Território Federal do Amapá - depois transformado em SENAVA).
(Foto: Reprodução de arquivo)
Nesta foto a Lancha Amapá, chega de uma viagem, passa em frente à cidade de Macapá, e se aproxima para atracar no Trapiche Eliezer Levy. Ao fundo a Fortaleza de São José de Macapá.
Em 1948, a Lancha Amapá foi recuperada, e reformada em 1949 para levar professores(as) para diversos pontos do Amapá, incluindo Mazagão Velho e o vale do Jari.
(Repaginado em setembro de 2011)

Um comentário:

  1. Conforme meu pai,Marcos Farias dos Santos que foi funcionário da SERTTA-superintendência dos serviços de transportes do Território do Amapá (depois SUSNAVA-superintendência de navegação do Amapá) em 1948, esta lancha foi recuperada e reformada em 1949 para levar professoes(as) para os longinquos rincões do Amapá, incluindo Mazagão Velho e o vale do Jari; estarei te enviando foto de 1967 da mesma lancha Amapá. obrigado Heraldo Amoras

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...