sábado, 19 de março de 2011

Autoridades do ex-território no meio do povo

(Foto: Reprodução/Acervo Amiraldo Bezerra)
Clique na foto para ampliá-la
(Contribuição do amigo Amiraldo Bezerra)
Anos 60 - Janary Gentil Nunes(de branco) e Dr. Dalton Lima(de oculos) em meio a inúmeros populares pioneiros.
Com a ajuda do Milton Barbosa conseguimos identificar bem atrás do Coronel Janary um comerciante que tinha uma loja na Cândido Mendes, mas que também não estou lembrado o nome dele; entre o Cel. Janary e Dr. Dalton estão o Sr. Armindo Zagalo (pai do professor Carlos Zagalo), um dos primeiros motoristas do Governo do Amapá  e atrás o Sr. Otaciano Bento Pereira (fundador do Jornal do Dia); e do outro lado o Sr. Alfredo La Roque (marido da Bebé (tacacazeira) e pai do Sérgio e do Abél La Roque); no canto direito o ex-policial e atleta Quarentinha; e ao fundo (de bigodinho) o açougueiro Mafra que trabalhava no Mercado Central.
Também aparece na foto, de óculos, o Sr. Wilson Malcher, que trabalhou por muitos anos nos Correios.
Quem conhecer mais alguém pode escrever nos comentários.

5 comentários:

  1. João, identifquei por trás do Janary um libanês dono de uma loja na candido mendes(não lembbro o nomr dele nem da loja, talvez vc se lembre. entre o Janary e o Dr. Dalton estão o pai do professor Zagalo(dono do café moeda e logo atrás o sr. Otaciano Bento Pereira, no canto a direita o ex-policial e atleta Quarentinha e lá no fundo de bigozinho, o açougueiro Mafra.Um abraço Milton Sapiranga Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Lázaro, só pra ajudar: o senhor Armindo Zagallo, pai do professor Carlos Zagallo, que aparece bem atrás do Janary Nunes, foi um dos primeiros motoristas do Governo do Amapá, e nunca foi dono do "Café Moeda", que petencia ao cearense Antonio Pinheiro Sampaio, o Moeda. Abraço, João Silva.

    ResponderExcluir
  3. OK João, obrigado pela ajuda.
    Legenda corrigida.

    ResponderExcluir
  4. Janjão, parabéns pela "criança" bonita que você gerou para lembrar que a gente era feliz e não sabia. O povo do Amapá agradece.Abraço, João Silva.

    ResponderExcluir
  5. É realmente Dr. Dalton meu pai querido! A menina bem ao lado esquerdo é minha irmã Miuria. obrigada pelo Porta-Retrato, é muito emocionante!
    Ana Cristina

    ResponderExcluir