quinta-feira, 2 de junho de 2011

Memória do Esporte: Desportista Sales Lima

(Foto: Reprodução de livro)
Nasceu na vila do baixo Mearim, em Manaus, Estado do Amazonas, no dia 29 de janeiro de 1929. Filho de João Vicente de Paula Lima e D. Maria de Nazaré Barros Lima. Estudou o curso primário na escola rural de sua cidade natal. Transferiu-se para Macapá, no ano de 1947, e foi admitido no governo do Amapá, no dia 15 de outubro de 1949, para desempenhar a função de servente; ocupou a função de auxiliar de escritório em 1955; classificado no cargo de escrevente datilógrafo em 1960; promovido para o cargo de escriturário em 1962; readaptado no cargo de oficial de administração em 1966. Sales Lima era lotado no Serviço de Administração Geral – SAG, onde desempenhou atividades no Setor de Pessoal, Seção de Folhas de Pagamento, Gabinete do diretor da Rádio Difusora de Macapá e Gabinete-do-Governador do Amapá. Participou ativamente da vida jornalística na antiga-Rádio Equatorial, Rádio Educadora e Rádio Difusora de Macapá na função de locutor esportivo. Casado com D. Nélia Gonçalves de Lima teve os filhos: Rui Deodato, José Ribamar, Paulo Sérgio, Carlos Hernani, Carlos Ivan, Maria do Socorro e Iran Guilherme.
Fonte: Texto de Coaracy Barbosa, extraído do Livro Personagens Ilustres do Amapá Vol. III - edição (PDF) não impressa - via APES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...