sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nos tempos da RADIONAL

(Foto: contribuição da amiga Sandra Barros - filha do técnico em comunicões Remy do Rego Barros)
Este raro registro fotográfico dos anos 60, documenta a imagem de 3 pioneiros da área das telecomunicações do Amapá. Tratam-se dos servidores - Manoel Baleeiro, Lourenço e Remy Barros - funcionários dá área técnico-operacional da antiga RADIONAL, que foi a primeira estação de telecomunicações do Território Federal do Amapá, criada no Governo Janary Nunes.

Um comentário:

  1. Caro João (longe mas sempre tão perto) lembro-me superficialmente bem dos três pois morava ao lado da Radional, esta que ficava na Av mendonça Furtado, casa de canto, com a Rua Gal Rondon, lado de quem segue p/ o Rio Amazonas. No quintal da Radional, havim duas pequenas casas, uma era a de força/luz e a outra armazenava o combustível. Brinquei muito por lá, dos 05 aos 10 anos. Tinha, também, uma caixa d´agua com uma cisterna onde, quando estava cheia, tomava banho (coisas de menino peralta). O Balleiro é irmão do Pedro (dos Mocambos). Do Lourenço lembro pouco e do "Seu" Barros, que estudei com um de seus filhos. Ao dormir, ainda hoje, sonho com tudo aquilo. Abraços. Diniz (http://dinizbotelho.blogspot.com)

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...