quinta-feira, 30 de junho de 2011

Baile das Nações do Rotary Clube de Macapá

(Foto: Reprodução / Acervo Fernando Remedios)
(Foto: Contribuição de Fernando Remédios, via e-mail)
Esta foto que nos foi gentilmente enviada pelo amigo Fernando Remedios, é um registro raro de um grupo de senhoras rotárias, prestigiando um dos eventos significativos do Rotary Clube em Macapá, nos anos 60: O Baile das Nações, realizado nos salões da Piscina Territorial naquele ano, uma das atrações sociais daquele clube de amigos solidários,  que sempre prestou  uma larga folha de serviços às famílias mais necessitadas de Macapá.
Contamos, uma vez mais, com os comentários de vocês, para nos ajudar a montar a legenda, identificando os nomes de todas as damas que aparecem na imagem. Não queremos cometer injustiça com ninguém, entretanto alguns nomes foram lembrados, outros, infelizmente, não reconhecidos.
Enumeramos os que conseguimos identificar e aguardamos a confirmação ou retificação nos comentários.
Da esquerda para a direita: 1ª, 2ª e 3ª não identificadas; a 4ª lembramos as feições mas não sabemos o nome dela - tudo que sabemos é que ela era a esposa Sr. Adalto Lavor Benigno que foi gerente das Lojas Pernambucanas no Amapá, nos anos 60; 5ª Srª Ivanilde Oliveira, esposa do Engº Otávio Oliveira, ex-prefeito de Macapá; a 6ª não identificada; a 8ª - de vestido preto - é a Sra. Etelvira Remedios (que era mais conhecida por VIRA) mãe do Fernando Remédios - que nos enviou a foto; da 9ª à 12ª não identificadas; 13ª Sra. Canalejas (de vestido escuro com a bolsa à frente do corpo, era esposa de um pioneiro do Serviço de Águas e Esgotos do Amapá - Sr. Canalejas); na 14ª posição (de vestido branco) a Sra. Maria Francisca Claudina Picanço (que era conhecida como Dona Chiquinha), esposa do Tio Joãozinho Picanço - pai do Sr. Heitor Picanço; 15ª a professora Maria de Sá Cavalcante Picanço, esposa do pioneiro Ubiracy de Azevedo Picanço; a última da direita, que só aparece metade do corpo, nos pareceu a Sra. Helenita Picanço, esposa do ex-prefeito de Macapá, Heitor Picanço  (a confirmar).
Observem a postura e a elegância de todas as damas rotárias: impecáveis.
Aguardamos os comentários.
(Última atualização em 01h24m de 06/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...