sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jovens pioneiros da natação do Amapá

(Clique na imagem para visualizar melhor)
O amigo Cosme Esperidião do Nascimento Ramos – o funcionário mais antigo, em atividade, na UNIFAP, em Macapá – enviou, via e-mail, uma foto raríssima de seu acervo pessoal, como sua primeira contribuição fotográfica para o blog Porta-Retrato. E promete encaminhar outras mais.
Cosme – que também foi nadador da piscina territorial nos anos 60 - apresenta seus colegas de equipe, treinados e preparados pelo saudoso Capitão Euclides Rodrigues.
Mas, para montar a legenda temos de identificar os nomes dos integrantes dessa maravilhosa turma e para isso contamos com a ajuda de todos vocês, leitores e contribuintes do blog.
Lembramos das feições da maioria, mas não sabemos os nomes de todos. 
Nomes que lembramos: Dea Soares, Maria do Rosário, Sena Bastos, Profª Zulma, Dulce Barata, Rosa Souza, Osmar Melo (salvo engano)Rdº Nonato do Nascimento, Luzia, Afonso e Coen.
Por favor deixem seus comentários.

Um comentário:

  1. caramba eu senti uma emoção muito forte quando vir essa foto... muito bom conhecer os nadadores que fizeram historia no Amapá... EU to completando esse ano de 2015 10 anos como atleta profissional de natação e minha formação como atleta foi toda na famosa piscina olímpica de Macapá os meus técnicos foi o Railson, Silvio Guilhermino e o marcos... E sempre eles falaram e ainda falam como era os treinos que era realizado bem antes no tempo deles kkk no temo do território... ai eu fiquei imaginado agora vendo essa foto como era os treinos nesse tempo... meu nome é Gabriel Carvalho

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...