sábado, 11 de agosto de 2012

Antigo prédio da Escola Normal de Macapá

Neste prédio (foto) construído pelo primeiro governo do Amapá, ao final dos anos 40, funcionaram...
... a Escola Normal de Macapá, Instituto de Educação do Território do Amapá - IETA, Colégio Comercial do Amapá-CCA (atual Escola Estadual "Gabriel de Almeida Café"), e atualmente a Universidade Estadual do Amapá-UEAP.
Fica localizado na Av. Presidente Vargas entre as ruas General Rondon e Eliezer Levy, no Centro de Macapá.
(Repaginado em 13/AGO/2012)

5 comentários:

  1. Prédio do IETA e seus pavilhões.
    Essa foto se encaixa nos versos "felicidade foi embora e a saudade no meu peito ainda mora..."

    ResponderExcluir
  2. Olá, João.
    Estou voltando devagarinho da cirurgia. Como disse o Paulinho da Viola na canção "Argumento": "faça como o velho marinheiro, que durante o nevoeiro leva o barco devagar".
    Pegando um gancho do amigo "Anônimo", tempos dos muros baixos, onde a gente sentava esperando a namorada sair da escola após a aula (às vezes antes).
    Lá no finzinho da foto, na esquina da Presidente Vargas com a General Rondon, a casa da professora Vergolino.
    Um abraço do amigo
    Aloisio Cantuária

    ResponderExcluir
  3. Funcionou também o Conservatorio Amapaense de Musica num dos blocos de tras. Estudei la qdo criança e as prof. eram: Walkiria Lima, Teresinha Sampaio, Socorro Benevides, Irene Guedes. Não recordo se havia outros professores. Depois, o Conservatorio foi transferido para um prédio onde hoje é o TJAP, em frente ao Palacio do Governo. La, além das Professoras citadas lembro também da Prof. Altair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Terezinha Sampaio, morava na Almirante Barroso, bem atras do cemitério? Se sim, eu ainda cheguei a estudar piano com ela.

      Excluir
  4. A Professora Altair era minha tia, esposa do Coronel Luis Ribeiro de Almeida. Ela já faleceu. Ele, hoje, está com 96 anos e continua firme, com saúde, lúcido e culto.

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...