quinta-feira, 21 de março de 2013

Alunas da Escola Normal concluem o Pedagógico

Ano 1963 - Nove alunas da Escola Normal de Macapá, concluíram o Curso Pedagógico. As solenidades de colação de grau aconteceram no dia 28 de dezembro. O local do juramento e entrega de diplomas, foi o Salão Nobre da Escola, na Presidente Vargas. As novas professoras escolheram para Patrono o professor Mário Luiz Barata, Prefeito Municipal de Macapá, na época. Para Paraninfo o escolhido foi o professor Antônio Munhoz Lopes, que era Chefe da Divisão de Educação do Território. A Oradora da Turma foi a professora Maria Helena Gonçalves da Silva.
As professoras que estão na foto a partir da esquerda, são: Maria Onilda dos Santos Dias, Maria do Carmo Bezerra,?, Francisca da Luz Dias, Heloisa Gazel Teixeira.
No degrau abaixo: Sônia Maria da Costa, Leonice da Silva e Souza, Maria Odete Guedes da Silva e Zilá Coelho da Maia.
Fonte: Revista Icomi
Se você conhecer as professoras, por favor, ratifique ou corrija os nomes e suas posições no grupo. Mande e-mail para jolasil@gmail.com, ou deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...