domingo, 31 de março de 2013

O pioneiro Raimundo das Mercês Franco

Raimundo das Mercês Franco era paraense. Nasceu em Cametá-PA, em 26 de maio de 1920. Foi para o Amapá, no finalzinho da década de 40.
Em Macapá, foi administrador da Olaria Territorial, no Governo de Janary Nunes.
Era casado com Dona (Lali) Maria de Lourdes Pantoja Franco com quem teve os três filhos: Haroldo José Pantoja Franco, José Maria Franco (ambos falecidos), e Olopércio Franco, ainda vivo e morando em Recife-PE.
Haroldo Franco era jornalista, José Maria Franco foi desportista e Olopércio, também foi administrador da Olaria Territorial, diretor da Escola Industrial de Macapá, entre outros.
Seu Franco, como era conhecido, faleceu em Macapá, ainda novo, com 49 anos, em 29 de novembro de 1969, e está sepultado no Cemitério N. Sra. da Conceição, no centro da cidade.
Fonte: Informações repassadas pela senhora Miranilde Souza, via  e-mail.

2 comentários:

  1. O João Lázaro sempre na frente e se torna a cada o mais completo colecionador e contador de histórias que ele viu, viveu, conheceu, compartilhou e conviveu com essas ilustres e memóráveis pessoas. Parabéns, Janjão o eterno repórter em busca de informações e imortalizar os fatos e cenários de Macapá antiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Édi, obrigado pela força e pelo carinho!
      Você também, contribui e muito,com esse nosso trabalho.
      grande abraço

      Excluir

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...