quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Do Fundo do Baú: Viagem à Serra do Navio

A foto rara de hoje sai do fundo do Baú de Lembranças do amigo Ernani Marinho.
E ele mesmo conta aos amigos do Porta-Retrato, a história deste raríssimo registro fotográfico:
"A foto é do início da década de 60. Éramos, à época, um pouco influenciados pelo livro "Quem Explorou Quem no Contrato de Exploração do Manganês do Amapá", de Álvaro da Cunha, atuantes adversários da ICOMI, o que manifestávamos sempre nos jornais A Voz Católica, Líder (da UECSA) e Castelo (do Grêmio Ruy Barbosa). E a ICOMI sempre teve interesse de vender-nos a sua versão do imbróglio, o que nunca conseguiu."

"A foto retrata uma viagem que fizemos à Serra do Navio, à convite da ICOMI, onde aparecem Aldony Araújo, falecido; José Maria Franco, falecido; Ernani Marinho; Elson Martins; Dário; Arthur Raphael, falecido; Nestlerino Valente e Asdrúbal Andrade."
O jornalista Élson Martins, complementa..."Essa visita à Serra acabou mal, a partir do momento em que descobrimos que as geladeiras do CCH, onde nos alojaram, estavam abastecidas de uisque de primeira. Conseguiram um trem especial para abreviar nosso retorno a Macapá e, no dia seguinte, no Colégio Amapaense, foi afixada uma lista negra de quem não poderia mais por os pés no projeto da Icomi na Serra do Navio. Todos nós na lista! rsrs"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...