segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Jovens do Sacy Clube, em visita à ICOMI, em Serra do Navio

Meu amigo Clóvis Teixeira, manda de Brasília, via e-mail, esta foto histórica pra ser compartilhada com nossos leitores do blog Porta-Retrato.
Trata-se de um registro do baú de lembranças dele, sobre o Amapá.
Clóvis embora seja paraense de nascimento, faz questão de ressaltar que é amapaense de coração, por ter vivido uma parte de sua juventude e adolescência, em Macapá.
Só pra lembrar, o pai dele, Dr. Clóvis Penna Teixeira, foi Secretário Geral do ex-Território Federal do Amapá, no governo Raul Montero Valdez, no período de outubro de 1961 a dezembro de 1962.
A foto foi tirada em 1964, quando integrantes e convidados, simpatizantes do Sacy Clube - que foi um clube de jovens da cidade - foram convidados para uma excursão às dependências da ICOMI, em Serra do Navio, local onde a empresa fazia extração de manganês, uma das maiores riquezas minerais o novo Território.
Estão nas imagens a partir da esquerda pra direita, em pé: Celso Façanha; Ernesto Dias Neto; Clóvis Teixeira; Iracema Cardoso; Nazaré Guedes, Francisca Lourenço e Regina Chagas.
Agachados: Mauricio Bandeira; José Wilson Dias; Carlos Nilson; Irene Guedes; Maricá Machado; Júlio Barriga e Rosa Costa.
Na frente, deitado na grama: Waldir Carrera.

Com informações para a legenda de Carlos Nilson da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...