domingo, 17 de maio de 2015

Foto Memória da Saúde: Dr Amilcar Pereira e crianças assistidas pelo Posto de Puericultura "Iracema Carvão nunes"

Imagem de Arquivo
O médico cirurgião Dr. Amilcar da Silva Pereira, paraense de Bragança/PA, onde nasceu em 16/02/1919, começou suas atividades no Amapá, em 1946, como Diretor do Posto Médico do Município de Oiapoque.
Com o pedido de exoneração do Prefeito Dr. Sérgio Olindense Ferreira, foi nomeado para o cargo no dia 16 de novembro do mesmo ano.
Ao ser transferido para Macapá, passou a exercer a medicina na então Divisão de Saúde, começando como Chefe do Serviço de Pediatria do Hospital Geral de Macapá que havia sido inaugurada há pouco tempo.
Era médico pediatra e teve decisiva participação nas atividades da Legião Brasileira de Assistência, destacando-se como Diretor do Posto de Puericultura Iracema Carvão Nunes, então localizado ao lado da residência governamental, na Avenida Cândido Mendes com Av. FAB.
Deixou o Amapá, em meados dos anos 60 e nunca mais retornou ao Território.
Dr. Amilcar da Silva Pereira faleceu no dia 27 de fevereiro de 2012, na cidade do Rio de Janeiro.

Fontes: Livro Personagens Ilustres do Amapá Vol. 1, de Coaracy Barbosa - edição 1997 e blog Arambaé, de Nilson Montoril de Araújo.

Saiba mais no blogs  Porta-Retrato e Arambaé      

Um comentário:

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...