domingo, 10 de junho de 2018

Foto Memória da Cidade de Macapá: Quinze anos de Nazaré Bessa de Castro

Nossa Foto Memória de hoje vem o acervo do Instituto Memorial Amapá. É mais um registro do Baile de Quinze Anos da amiga Nazaré Bessa de Castro, nossa contemporânea de Macapá, uma das filhas do casal Genésio Antônio de Castro e Líbia Bessa de Castro.
O evento, que foi um dos mais concorridos da cidade, em 1967, aconteceu nos salões do Amapá Clube, o glorioso alvinegro da Av. Presidente Vargas.
Os rapazes e moças que aparecem nas imagens, formaram os casais que dançaram a valsa da meia noite, com a aniversariante.
Tentamos identificar os integrantes que foram clicados ao redor da mesa, mas, com muito esforço de memória conseguimos lembrar apenas dos que seguem: Monalisa; Heraldo e Vanda Ribeiro; Suely e Solange Sussuarana; Velton Ribeiro e Meton Jucá. Quem conseguir identificar mais alguém, pode ajudar.
O baile teve a animação de "Hernani Vitor e Seu Conjunto", conforme imagens no registro acima.
(Reprodução)
Nazaré Bessa (foto) – que saiu de Macapá para estudar em Belém e lá reside há muitos anos – é mãe de uma filha e “vó coruja” de um netinho de pouco mais de um ano de idade.
Imaginem essa jovem senhora, lúcida, bonita, sorridente, alegre e feliz da vida, em véspera de completar seus 66 anos bem vividos, no vindouro 28 de outubro.
Nosso agradecido à ilustre amiga, em retribuição por seu carinho e grata simpatia! Grande abraço!
(Bessa de Castro, via Rede Social)

Um comentário:

  1. Legal...ver que no meio de uma Cidade ainda pequena onde a maioria das pessoas em determinado grupo Social se conheciam, representava toda a complexidade de um grande Universo...e ver o rosto juvenil destes adolescentes, e sabê-los hoje família constituída e revendo estás imagens...muito legal!

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...