quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Foto Memória de Macapá: Primeiro Posto de Combustível de Macapá

Nossa Foto Memória de hoje, apresenta imagens do Posto São Cristóvão com a bandeira da Texaco - década de 60, que ficava localizado na Av. Cora de Carvalho esquina com a Rua Cândido Mendes.
Veículos em exposição no pátio do posto: Da esquerda para direita: José Marques, gerente do Posto São Cristóvão; Zulair Pimentel - secretária administrativa; Américo Brito Sousa, diretor financeiro; Ubiraci Brito de Sousa, gerente de venda de veículos; Nelson Salomão e Rubens - departamento contábil e Edivaldo subgerente do Posto.
Como tudo começou
O pioneiro Francisco Severo de Souza, o “seu” Assis ou Severo como ficou conhecido em Macapá, era Cearense de nascimento, mas amapaense de coração.
Entre outros empreendimentos “Seu” Assis, que chegou em Macapá em 1944, foi o primeiro empresário a montar um posto de combustíveis nos moldes dos que já existiam Brasil afora, na época. O posto foi instalado no cruzamento da Avenida Cora de Carvalho com a Rua Cândido Mendes, no centro comercial, posto que hoje pertence à família Alcolumbre. Nesse posto de combustíveis, o empresário Francisco Severo inaugurou a 1ª Concessionária de carros zero quilometro de Macapá, da marca Volkswagen, empreendimento que funcionou de 1965 até 1970.
Em 1973, no Bairro de Santa Rita. Severo inaugurou uma revenda de carros zero na cidade, a Sevel Veículos, que manteve suas portas abertas ao público até 2002, já contando com a força e a renovação da presença dos filhos que foram assumindo aos poucos, a direção dos negócios da família.
Sr. Francisco Severo de Souza, faleceu em 19 de maio de 2012, no Hospital São Camilo, em Macapá-AP, aos 89 anos de idade.
O corpo de “Seu” Assis, descansa em Paz, no jazigo da família no Cemitério de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Macapá.
Fonte: Ubiraci Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...