quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Foto Memória de Macapá: Solenidade Pública Municipal, em Macapá

Nossa Foto Memória de hoje, foi compartilhada com o blog, pelo arquiteto Antônio Brito.
É o registro de uma solenidade pública da Prefeitura Municipal de Macapá, realizada na década de 70.
Apesar das consultas efetuadas pelo blog, não foi possível identificarmos que evento foi esse, nem o local onde ele teria sido realizado.
Nas imagens da esquerda para a direita do observador, conseguimos identificar inúmeros membros das administrações territorial e municipal tais como: Guilherme Jarbas, na época assessor da PMM; Domício Magalhães, Secretário de Administração do Governo; ao lado do Domício o Dr. Antero Duarte Pires Lopes, Secretário de Planejamento do TFA; Professor Paulo Batista Guerra; à frente dele o engenheiro Manoel Antônio Dias (Duca) Secretário de Óbras; Dr. Rúbens Baraúna, médico; empresário e vereador Jarbas Ferreira Gato; Governador Arthur Azevedo Henning; ao fundo o arquiteto Antônio Brito; o Diogênes (assessor do Palácio do Governo) e o Prefeito Cleiton Figueiredo.
-- É interessante observar os modelitos “boca de sino”, que predominavam, na época!
O Capitão de Mar e Guerra Arthur de Azevedo Henning, governou o Amapá de abril de 1974 a março de 1979.
Dr. Cleyton Figueiredo de Azevedo, nomeado por Henning, foi Prefeito de Macapá de 1º de agosto de 1974 a 31 de outubro de 1978.
Arquiteto Antônio Duarte Brito Filho, vencedor do Concurso para escolha da Bandeira do Estado do Amapá, realizado em 1984.
Foto: Arquivo de Antônio Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...