quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Antigas instalações da Loja Brasília

(Foto do acervo pessoal do empresário Romeu Harb - proprietário da Loja, gentilmente cedida para o blog PORTA-RETRATO)
Década de 60 - Antigas instalações da Loja Brasília, que localizava-se na Rua Cândido Mendes esquina com a Av Mendonça Júnior, onde hoje está edificado o prédio da Importadora JK, à beira do canal. Atrás da Loja Brasília - para o lado do canal - situava-se o Supermercado Brunswick, todo em madeira.
(Repaginado em 2011)

6 comentários:

  1. Hum, João Lazaro! Minha lembrança é do Supermercado Brunswick, cujo proprietario era o Sr. João, situado nesse esquina. Depois ele vendeu. Sera que estou enganada?

    ResponderExcluir
  2. Olá Veneide...
    Realmente o proprietário era o Sr. João.
    Depois ele vendeu, mas antes, funcionou na Av. Pe. Julio Maria Lombaerd, onde funciona hoje uma loja dos Supermercados Santa Lúcia, no bairro Santa Rita.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, João Lazaro. Mas, o Sr João, antes de fundar o Supermercado Brunswick, tinha o armazém que vendia ai nesse local. Eu ia ai com o papai e, lembro também que o papai fazia transporte das mercadorias uma vez ou outra p o seu Brunswick, como chamavamos p ele, nos primeiros caminhões de meu pai.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Veneide ele começou mesmo como Armazem Brunswick aí ao lado do canal.
    Lembro-me bem que era uma casa de madeira .
    Salvo engano, antes da venda, o armazém foi transformado em Supermercado e transferido para a esquina da Rua José Serafim (hoje Tiradentes) com Av. Pedro Baião (aquela que passa ao sul da Praça Floriano Peixoto), no bairro do Trem, (no mesmo prédio onde, tempos depois funcionou a panificadora Romana e que posteriormente, transformou-se em venda de horti-frutis e hoje encontra-se fechado) ao lado do Fortaleza.
    De lá, foi transferido para a Av. Pe. Julio Maria Lombaerd, onde funciona hoje uma loja dos Supermercados Santa Lúcia, no bairro Santa Rita.
    Quando foi vendido já estava na Pe. Julio.
    Até onde eu lembro, foi assim que aconteceu.

    ResponderExcluir
  5. João Lazaro e verdade que funcionou o armazém brunswick,eu lembro poque meu irmão(Ataíde) trabalhou nessa empresa que pertencia ao sr joão na década de 70e que ficava na Mendonça Junior, eu trabalhava no armazém do sr corinto oliveira hoje funciona a domestilar na cândido do mendes mudou-se para avenida tiradentes ao lado do fortaleza com nome de armazém romana de horti-futis que pertencia ao sr nilo pai do sr Jose vicente e depois mudou-se para padre Julio maria lombaerd, depois foi vendido para santa lúcia. JOSE LIMA/FILHO DO SR ATAÍDE.

    ResponderExcluir
  6. Meu pai foi vigilante nesse supermercado nos anos 80 já na av padre Júlio.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...