domingo, 13 de junho de 2010

Grandes nomes do Amapá

(Reprodução)

Clique na foto para ampliá-la

(Foto: Acervo da família Pessoa via blog Repiquete)

Década de 60 - Tenente José Alves Pessoa (de uniforme) discursa na Fortaleza de Macapá, na presença de ilustres pioneiros: da esquerda para a direita: Sr. Jacy Barata Jucá (foi Prefeito de Macapá nos períodos de maio a dezembro de 1945, de janeiro de 1946 a fevereiro de 1947 e de dezembro de 1962 a janeiro de 1963/Era dono do Cartório Jucá); Sr. Francisco Torquato de Araújo (pai do professor e historiador Nilson Montoril); Murilo Moreira (no canto do palanque); Dr. Douglas Lobato Lopes (ex-prefeito de Macapá de dezembro de 1965 a abril de 1967); Sr. Altair Cavalcante de Lemos; Sr. José Porpino (de paletó preto) e Sr. Clóvis PenaTeixeira (irmão do Sr. Teixeirinha). Quem tiver mais informações, pode completar nos comentários.

4 comentários:

  1. Ola Joao, olha eu aqui de novo, ao lado do Dr. Doiuglas, esta o meu amigo Murilo Moreira(já falecido)
    Ribamar Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Obrigado ao meu amigo Riba.
    Realmente não havia reconhecido o Murilo.
    O Murilo Moreira morava no Laguinho numa residência que hoje faria canto com o SEBRAE-AP.
    Ele foi um dos pioneiros que batalharam para conseguir levar a televisão para o Amapá, nos anos 70.
    Me lembro que em vários cantos da cidade eram erguidas antenas, na tentativa da melhor captação de algumas precárias transmissões de um canal de Caracas-Venezuela, que nada mais eram do que sinais refletidos (apenas chuviscos).
    Valeu Riba, já incluí o nosso saudoso Murilo na legenda da foto.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi João, é sempre uma delícia passear pelo seu "porta retrato", enche meu coração de saudade. Hoje quando vi essa foto em que aparece papai (Altair Lemos), cheguei as lágrimas. Já se passaram 40 anos que ele foi para outra morada mas continua com a chave do meu coração.
    Parabéns pelo "serviço" de resgate de nossa maravilhosa Macapá.
    Abralos, Tica Lemos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tica...
    Realmente...fotografia e música, são poderosos instrumentos que nos fazem relembrar importantes momentos de nossa existência.
    Obrigado pela visita!
    grande abraço

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...