segunda-feira, 1 de abril de 2013

Do Fundo do Baú: Jovens na Praça Veiga Cabral


Jovens de Macapá – ex-alunos do Colégio Amapaense – bateram esta foto histórica, tendo ao fundo um dos arcos, montado na avenida Mário Cruz, na Praça Veiga Cabral.
Podem ser observados dois detalhes importantes: à esquerda de quem olha, parte do telhado da antiga barraca da santa, e à direita, o que parece uma escada, é, na verdade, a calçada do Cruzeiro, em frente à velha igreja Matriz de São José de Macapá.
Nas imagens, conseguimos identificar a partir da esquerda: 1º Luis Waldemar Picanço - Lulú(primo do J.Ney); Ernani Marinho Ferreira(aposentado – mora em Belém-PA), José Ubirajara da Silva (recém falecido); (atrás dele numa bicicleta) o Nilson Montoril de Araújo; Guilherme Jarbas Barbosa de Santana; Luiz Carlos Gomes dos Santos (desembargador – atual Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá-TJAP); atrás dele o Getúlio (não sei o sobrenome – ele era da Guarda Territorial); sentado na bicicleta o Leôncio (também não sei o sobrenome – lembro que ele consertava máquinas de escrever); na outra bicicleta o José Maria Pantoja Franco (foi delegado de polícia - falecido); Carlos Bezerra (primo do Amiraldo Bezerra); Maciel (não sei o sobrenome – ele era inspetor de alunos lá no Colégio Amapaense) e o último à direita o José Ney Picanço e Silva (radialista J. Ney).

Nota do Editor: Se alguém tiver informações que nos ajudem a completar a legenda, por favor, nos informe via e-mail – jolasil@gmail.com, ou deixe comentários.

Um comentário:

  1. Oi, Lázaro. O Zé Maria Franco era Delegado de Polícia, no ex-TFA.
    Abrços,
    Cléo Araújo.

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...