domingo, 21 de abril de 2013

Oscar Santos, o descobridor de talentos musicais


Mestre Oscar Santos, desde que chegou ao Amapá, sempre teve sob sua orientação, alunos de ambos os sexos e diferentes idades, ansiosos em aprender a arte musical. 
Ano de 1950 - Mestre Oscar entre suas alunas na Academia de Música. Somente conseguimos identificar a Lucília Leôncio (Tostes), na bateria e a Neyde Montoril de Araújo, irmã mais velha do historiador Nilson Montoril, no acordeon à direita de quem olha. A aluna da esquerda não conseguimos identificar. Quem conhecê-la, por favor, nos ajude a completar a legenda.
Muitos deles seguiram a carreira de músico e tocaram em diversos conjuntos de Macapá.
Na foto de 1958 identificamos, (em pé) a partir da esquerda, as alunas Iracy Barbosa e Neyde Montoril, a última à direita. Na bateria Lucília Leôncio. Atrás dela o Mestre Oscar Santos. As demais não conseguimos identificar.
Entre os inúmeros conjuntos formado por Mestre Oscar, este da foto acima, era composto só por mulheres.
(Fotos do acervo pessoal de Oscar Santos, aos cuidados de sua neta Lúcia Uchôa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS DO LARGO DOS INOCENTES - FORMIGUEIRO – PARTE 10 – AURINO BORGES DE OLIVEIRA – O ADMINISTRADOR, O VISIONÁRIO E A HERANÇA HISTÓRICA

  Continuando nossa série de homenagens aos pioneiros do Largo dos Inocentes , vamos conhecer hoje a história de Aurino Borges de Oliveira ...