domingo, 21 de abril de 2013

Morre em Macapá, aos 74 anos, o jornalista Corrêa Neto

(Foto: Reprodução do blog Papel de Seda)
Faleceu neste domingo, 21, às 07:15h no Hospital São Camilo, em Macapá, o jornalista Antônio Corrêa Neto. Ele sentiu-se mal por volta da meia noite de ontem, e foi levado por familiares ao atendimento de emergência; sofreu paradas cardíacas seguidas e chegou a ser reanimado, mas não resistiu apesar do esforço dos médicos que o assistiam.
Corrêa Neto era amazonense, tinha 74 anos, pai de quatro filhos (Eduardo, Márcia, Marcelo e Paulo André), apaixonado pelo jornalismo combativo palmilhou dignamente por todas as vertentes da notícia. Foi pioneiro e dirigiu o jornalismo da TV Amapá, fez programa de opinião na Rádio Antena 1, passou pela Rádio Educadora, RDM, fundou e editou alguns jornais extintos, como a Folha do Amapá e o Jornal Marco Zero.
Nos últimos cinco anos de sua vida, Corrêa dedicou-se a fazer jornalismo na Internet, abrindo seu próprio site de notícias, de onde, com sua coragem e lucidez, opinava sobre as grandes questões do Amapá.
Seu corpo foi velado na Capela Santa Rita, na Av. Mendonça Furtado, e o sepultamento ocorreu ao final da tarde no Cemitério de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade.
O blog envia as condolências aos familiares e amigos por tão irreparável perda. Que Deus lhe dê a felicidade eterna.

2 comentários:

  1. Correa Neto não deve ser homenageado só porque 'partiu'. Ele sempre foi reconhecido e valorizado. Foi um jornalista exemplar.Não se detinha em versões. Centrava o foco no fato e sempre manteve a imparcilidade. A verdade dos fatos precisava vir à tona, até por uma questão de justiça. Sempre amável, mas nunca submisso.Um modelo profissional, além de bom texto sem cair no esnobismo. Vá com Deus, amigo.

    ResponderExcluir
  2. JLazaro, fico marejado com a ida deste amigo. Ele foi um dos que constituiu a comissão que julgou os trabalhos apresentados para a escolha do logotipo da Teleamapá em 1975, com o prof. Carlos Nilson, Niná Nakanishi, Eng Airton Almeida, Eng Mescouto e pelo próprio superintendente da companhia Dr Victor Hugo Geth Brito. O logotipo escolhido foi o meu (http://dinizbotelho.blogspot.com.br/2009/08/em-1974-tinha-17-participei-do-concurso.html#links). Não houve peixada pois os trabalhos estavam sob psudonimos. O Correa Neto gostava muito do meu trabalho de desenho, fiz alguns pra ele quando editava "O Jornal" que deu problema para ele por ter sido dito plagiado o nome. Excelente jornalista.

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...