quarta-feira, 3 de abril de 2013

Do Fundo do Baú: Rua Cândido Mendes, antes do asfaltamento


Registro fotográfico do final dos anos 50, apresenta a Rua Cândido Mendes, na confluência com a Av. General Gurjão. 

À esquerda de quem olha, nota-se a fachada da agência do Lóide Aéreo Nacional que ficava no declive da rua, na sequência a loja Magazine; no canto da Cora de Carvalho a lateral da Casa Líbia do seu Genésio Antônio de Castro; em frente, o posto Texaco (que pertencia ao seu Francisco Severo de Souza); mais adiante, a Casa Ribamar e ao fundo da imagem a casa do Sr. Tibúrcio Santos, na curva do Mercado Central (já na Henrique Galúcio).
Observa-se, também, a circulação de poucas pessoas na via e a presença de alguns carros antigos.

3 comentários:

  1. Eu trabalhei na Casa Líbia, junto com a D. Miriam e D. Fátima, D. Teresa. Foi umas primeiras lojas que vendia motocicleta. O Emílio, não recordo o sobrenome dele,era quem as aquecia todas as manhãs. Ao lado da loja o Sr. Genésio tinha um pequeno e confortável hotel. Depois ele foi gerenciar o Macapá Hotel e fui junto com ele pra lá. Tinha o 'seo' Osmar Ribeiro, sobrinho dele, como aquele bigodão, trabalhava com o 'seo" Genésio Antonio de Castro, que gostava muito de galo de briga e cuidava como se fosse um ser especial. Tempos bons. O Papai, o Inspetor Waldelor Ribeiro, tinha um aero willys igual a esse da foto. Uma viagem ao passado.

    ResponderExcluir
  2. Adoro carros antigos. Ainda terei um jeep ou um buick.
    Abços, Cléo Araújo.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DO MOVIMENTO ESCOTEIRO DO AMAPÁ

Nos primeiros anos do Território Federal do Amapá , os tradicionais desfiles cívicos eram realizados na Praça Barão do Rio Branco , um dos ...