quarta-feira, 3 de abril de 2013

Do Fundo do Baú: Rua Cândido Mendes, antes do asfaltamento


Registro fotográfico do final dos anos 50, apresenta a Rua Cândido Mendes, na confluência com a Av. General Gurjão. 

À esquerda de quem olha, nota-se a fachada da agência do Lóide Aéreo Nacional que ficava no declive da rua, na sequência a loja Magazine; no canto da Cora de Carvalho a lateral da Casa Líbia do seu Genésio Antônio de Castro; em frente, o posto Texaco (que pertencia ao seu Francisco Severo de Souza); mais adiante, a Casa Ribamar e ao fundo da imagem a casa do Sr. Tibúrcio Santos, na curva do Mercado Central (já na Henrique Galúcio).
Observa-se, também, a circulação de poucas pessoas na via e a presença de alguns carros antigos.

3 comentários:

  1. Eu trabalhei na Casa Líbia, junto com a D. Miriam e D. Fátima, D. Teresa. Foi umas primeiras lojas que vendia motocicleta. O Emílio, não recordo o sobrenome dele,era quem as aquecia todas as manhãs. Ao lado da loja o Sr. Genésio tinha um pequeno e confortável hotel. Depois ele foi gerenciar o Macapá Hotel e fui junto com ele pra lá. Tinha o 'seo' Osmar Ribeiro, sobrinho dele, como aquele bigodão, trabalhava com o 'seo" Genésio Antonio de Castro, que gostava muito de galo de briga e cuidava como se fosse um ser especial. Tempos bons. O Papai, o Inspetor Waldelor Ribeiro, tinha um aero willys igual a esse da foto. Uma viagem ao passado.

    ResponderExcluir
  2. Adoro carros antigos. Ainda terei um jeep ou um buick.
    Abços, Cléo Araújo.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...