sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Memória da Educação do Amapá: Prédio do IETA; ANTES E DEPOIS.

Nesta foto, presumivelmente do final dos anos 70 e início dos 80, do "baú de lembranças" do amigo Cléo Araújo, temos a imagem da entrada do prédio do antigo Instituto de Educação do Território do Amapá - IETA, construído por Janary Nunes, primeiro Chefe do Executivo Amapaense, em 1944,  localizado na Av. Presidente Vargas, entre as Ruas General Rondon e Eliezer Levy, antes da descaracterização arquitetônica, para abrigar a Universidade do Estado do Amapá (UEAP) criada em 30 de junho de 2006.
       Veja o ANTES e o DEPOIS:
Imagem debaixo: Reprodução Google imagens
(Última atualização em 02/11/2014)

7 comentários:

  1. Naquele tempo já havia motorista que estacionava na faixa de pedestre. Como era e como está. Vale a pena ver de novo.

    ResponderExcluir
  2. A foto é do fim dos anos 70 ou começo dos anos 80, por causa do Chevette (da 2ª geração). Ótimo blog

    ResponderExcluir
  3. Outro detalhe a respeito do Fusca:o farolete traseiro do lado esquerdo está quebrado.O carro escuro,provavelmente vermelho, está estacionado na contra-mão. Nesta época a fiscalização era muito branda. OS CARROS ERAM DE PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, tanto pelo Chevette quanto pelo Fusca "Fafá de Belém", a foto deve ser de ano superior a 1973
    Luiz Neto

    ResponderExcluir
  5. Obrigado aos amigos pelas observações e correções. Valeu. Édi Prado, Brunno Bobi, Nilson e Luiz Neto.
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Estudei em 1994 até junho 1995 estudei nesta maravilha, a melhor escola de formação de professor. Sou concursada em Belém desde 2001. Minha gratidão eterna.
    Pulei muito este muro!!😁😁
    Juçara Barbosa

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos, gostaria de informar que em breve estaremos produzindo um documentário sobre o extinto IETA. Solicito, por favor, que caso alguém possua ou conheça alguém que tenha registros audiovisuais desta instituição, dos eventos ocorridos na época, e esteja interessado em colaborar para a produção deste material, entre em contato comigo por meio do WhatsApp, no número 98140 3445. Desde já, agradeço imensamente pela atenção e colaboração!

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...