(Reprodução de arquivo)
Anos 60 - Rampa de entrada da Fortaleza de São José de Macapá que anos depois foi retirada e trocada por uma ponte de madeira de lei.
(Repaginado em outubro de 2011)
São postados aqui fotos antigas e raras, vídeos, documentos, recortes de jornais/revistas, livros digitais e tudo que retrate a história e a memória do Amapá e de seu povo. Fica terminantemente proibida a reprodução total ou parcial (alteração) de qualquer imagem ou texto deste blog, sob pena da Lei nº 9.610, de 19/02/1998 (Lei de Direitos Autorais). Editor: João Lázaro DRT-AP 006/95 - Contato: jolasil@gmail.com - FONE / WhatsApp TIM 55 (12) 98152-3757.
Tia Venina marcou a história das mulheres da família e do Quilombo do Curiaú, situado na Zona Rural de Macapá. A sua trajetória é uma inspir...
Parabéns!
ResponderExcluirGostei muito da ideia do seu blog. Amo ver essas imagens da nossa Macapá de antigamente. Sinto saudade desse tempo que não vivi.
Passarei por aqui sempre!
Ok, Nathalia.Prazer.
ResponderExcluirObrigado pela visita e pela força.
Volte quando quizer.
Meu nome é Breno e é muito bom saber que existem pessoas que inaltecem nossa Cidade na teoria e na prática. Muito bom ver essas fotos e vivenciar Macapá antiga. E tenho um pedido. Quero ver mesmo se os aviões em Macapá pousavam na Av. FAB. Você tem fotos? Pode ter certeza que sempre passarei aqui e o indicarei.
ResponderExcluirOlá Breno: realmente é verdade que os aviões pousavam na pista que ficava na mesma área onde hoje é a av FAB, que recebeu este nome em homenagem à Força Aérea Brasileira.
ResponderExcluirEstou tentando conseguir fotos para uma futura matéria.
Para tanto necessito da colaboração de algum leitor que as possua e possa dispor para publicação.
Vamos aguardar.
grande abraço
Essas fotos você consegue somente através de leitores?
ResponderExcluirOi Elizandra:
ResponderExcluirNa verdade já venho fazendo esta coleta das fotos há bastante tempo.
E agora que lancei o blog estou recebendo outras que possam ser disponibilizadas pelos leitores amigos.
Volte sempre!
grande abraço
Nota 10....
ResponderExcluirObrigado, Silvio!
ResponderExcluir