quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Professoras Pioneiras do Amapá

(Foto: Reprodução de arquivo)
Professoras Pioneiras da época do ex-Território Federal do Amapá.
Na fila de cima da esq. p/dir: as três primeiras não reconheci; 4ª Profª Flor Magalhães (esposa do Cabo Velho);  5ª?, 6ª Profª Raquel Capiberibe, 7ª Profª de Canto Ofeônico Edna Cunha; 8ª (de óculos escuros) Profª Deusolina Salles Farias.
Na fila de baixo a partir da esq.: 1ª ?; a 2ª é a professora Zelinda Fonseca de Souza; 3ª; 4ª profª Regina Salles (irmã da Profª Deusolina;  5ª ? e 6ª Maria José (filha mais velha  do Sr. Herundino - irmã do Bira, do Marco Antônio e da profª Leide). As demais conheço mas não sei os nomes.
( Se você conhecer as outras pode ajudar a identificá-las, via e-mail: jolasil@gmail.com ). Se preferir, deixe comentários.

3 comentários:

  1. Na verdade o nome da Professora ao lado da Prof.ª Deusolina não é Elza Cunha, mais sim (EDNA CUNHA). Uma das pioneiras neste amapá e que também deu sua importante colaboração na música sendo professora no Conservatório de Música do antigo Território.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, Eldo.
      Obrigado por sua observação!
      Legenda corrigida.

      Excluir

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...