sábado, 8 de outubro de 2011

Enfermeiras do antigo Hospital Geral de Macapá

Para ampliar clique na foto

Este registro fotógráfico raro datado de maio de 1965 mostra jovens enfermeiras do antigo Hospital Geral de Macapá, no tempo do ex-Território do Amapá.
Será que vocês reconhecem alguma delas? Favor nos informar via e-mail jolasil@gmail.com ou nos comentários.

Da esq. p/dir: Reconheci a 3ª mas não sei o nome dela (a confirmar) acredito ser a mãe do Casé (grande craque do futebol amapaense); a 5ª está me parecendo a Francisca Lourenço, e a 6ª também não sei o nome, só sei que é da família Pimentel). Quem souber me confirme por favor pra completarmos a legenda.
(Foto recebida via e-mail - contribuição do leitor Jeremias Alberto do Espírito Santo)

(Repaginado em outubro de 2011)

2 comentários:

  1. João, olha só a coincidência. Na foto das enfermeiras, a terceira a partir da esquerda é a mãe da Carmem Menezes que aparece na primeira foto do Curso de História entre a Angélica e a Maria da Glória. Ela traja vestido e sapatos brancos. Não consegui lembrar o nome da mãe dela, enfermeira veterana.

    ResponderExcluir
  2. Alo, João.
    Muito boa a observação do Lindoval. A semelhança é grande. Lembrando ao Lindoval que a Carmem está quase de perfil porque, na época do encerramento do curso, ela estava com uma pequena inflamaçao na face direita e não queria que aparecesse.
    Abraços,

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...