segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"Flashes" da História: Professoras do Barão

(Foto extraída do blog Canto da Amazônia)
Anos 60 - Professoras do Grupo Escolar Barão do Rio Branco, na escada do estabelecimento.
Com a diretora Graziela Reis de Souza, secretária Raimunda Mendes (Guíta) Coutinho, professoras Elba e Maria da Saúde Pimentel Canto (mãe do Fernando Canto), a última lá em cima.
Quem souber o nome das outras mestras, por favor, deixe um comentário.

5 comentários:

  1. Professora Myriam. No terceiro degrau,entre a Secretária Guíta e a Diretora Graziela Reis. E ao lado da Professora Elba.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, as professoras de Macapá eram a elite da intelectualidade da cidade. Elas eram muito respeitadas, o que hoje não acontece, os professores perderam o respeito do povo. Eu estudei poucos meses na Rio Branco pois logo fui para o Grupo do Trem. Sarah Zagury

    ResponderExcluir
  3. Alguém saberia dizer se a Profª. Graça Sabóia está na foto? Ela foi minha professora em 1968 no Barão (5ª série).

    ResponderExcluir
  4. Olá Amigão, a professora que aparece acima por detrás da que está de óculos é minha tia, a professora MARIA CRISTINA BOTELHO RODRIGUES, professora de artes, faleceu em 24.09.72, a professora Graziela era amiga da família.

    ResponderExcluir
  5. Emocionante lembrar de bons tempos. Estudei no Barão, do jardim de Infancia até a setima serie. Infancia, mehor epoca de minha vida.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...