quarta-feira, 9 de junho de 2010

Casamento no antigo forum de Macapá

(Reprodução/Acervo da família Cherfen de Souza)

(Clique na foto para ampliá-la)
(Foto cedida por Veneide Souza)
Década de 60 - Esse é um registro fotográfico da saída de um casamento no antigo prédio do Forum de Macapá, atualmente ocupado pela OAB/AP (Ordem dos Advogados do Brasil/Secção do Amapá).
Entre os presentes ao evento reconhecemos da esquerda para direita: o o mecânico Orlando (dono da oficina localizada na av. Raimundo Álvares da Costa, entre as ruas São José e Cândido Mendes próxima da antiga Imprensa Oficial, hoje Super Fácil); 3º Sr. Leopoldo Teixeira (Teixeirinha) (padrinho da noiva) de braços com ela; (os outros não foram identificados); o casal à direita é o Sr. Amaury Farias ( Prefeito de Macapá de setembro à novembro de 1961) e a Professora Deusolina Sales Farias (pioneira do magistério amapaense); a jovem (de branco)com a garotinha (no primeiro degrau) é a Vanda Cherfen com a irmã Vitória (filhas do Sr. Veridiano); a Sra. Graça Teixeira, esposa do "seu" Leopoldo está embaixo, na calçada, com o filho menor Aloísio, na mesma direção da profª Deusolina.

9 comentários:

  1. Prezado João Lazaro, o Sr Leopoldo e esposa eram os padrinhos dos noivos, rsrs. A porta aliança foi minha irmã Vitoria, a garotinha que esta de branco, de costas com minha irmã Vanda; Dona Graça Teixeira esta embaixo olhando para tras com o filho menor, Aluisio e a oficina do Orlando ficava na Av. Raimundo Alvares da Costa, por tras da antiga Imprensa Territorial, hoje, Super Facil. Qualquer duvida, me mande um mail, por favor. Um abç

    ResponderExcluir
  2. Lázaro, amplia a foto e veja se conhece o moleque que estava piruando a cerimônia, cabelo cortado estilo militar. Põe o zoom em 400% por cento que vais reconhecer a figura.Tchan, Tchan.
    Milton Sapiranga Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Ok Veneide, já fiz as devidas correções no texto.
    Tudo atualizado.
    grande abraço e obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  4. Milton...realmente ampliei o que pude aqui a foto mas não descobri quem é o garoto penetra, não.
    Conta aí.

    ResponderExcluir
  5. Presta bem atenção. Não se parece com alguém que trabalhou contigo na Voz Católica, Rádio Educadora e Difusora?. Abraços Milton Sapiranga Barbosa

    ResponderExcluir
  6. É,Milton... de repente...até pode mesmo.
    Acho que é o MSB, acertei?
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Prezado João Lazaro, o ano da foto deve ser 1963 ou 1964 e não 1967. Por isso, é melhor colocar no geral: anos 1960. Vitoria é de 61 e ela devia estar com 3 ou 4 anos na foto.
    um abç

    ResponderExcluir
  8. Olá boa noite! Gostaria de saber se alguém sabe para onde foram os registros de casamentos desse fórum?
    Queria pesquisar a genealogia dos meus pais a partir das certidões de nascimentos de ambos que ficam retidos após o celebração o casamento.

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...