terça-feira, 29 de junho de 2010

Governador Raul Montero Valdez

(Reprodução)

Clique na imagem para ampliá-la

Ano 1962 - Solenidade Pública - Na foto à esquerda Dom Aristides Piróvano - 1º Bispo Prelado de Macapá; Dr. Raul Montero Valdez (camisa branca); ao lado de camisa escura, Dr. Amilcar da Silva Pereira; atrás dele (de bigodinho) Sr. Leopoldo Queiroz Teixeira (o Teixeirinha), o garoto à direita é o filho dele, macapaense Carlos Silva Teixeira.
O advogado Raul Montero Valdez governou o Território Federal do Amapá de outubro de 1961 a dezembro de 1962.
O médico cirurgião Amilcar da Silva Pereira governou o Território do Amapá de fevereiro de 1956 a fevereiro de 1958: recebeu o governo de Janary Nunes em fevereiro, em razão de Janary ter sido nomeado presidente da Petrobrás. (Amapa Net)

6 comentários:

  1. Olha o Carlos aih! O pai dele era o Sr. Leopoldo Pena Teixeira (Teixeirinha) e a mãe, a Sra. Graça Teixeira era muita bonita e distinta. Ela vive ainda? Ambos estão na foto do casamento que enviei para vc, João, lembra?

    ResponderExcluir
  2. Olá João, o nome do papai era Leopoldo de Queiroz Teixeira, e Carlos da Silva Teixeira. O Silva é da nossa mãe Graça, que vive em Belém, juntamente com o Carlos. Grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. O Dr. Amilcar Pereira, em 58 foi eleito deputado federal, derrotando Dalton Lima e substituindo Coaracy Nunes, na Câmara Federal. Em 1962, perdeu a reeleição para Janary Nunes. Governava o Território, o Dr Raul M. Valdez. Janary tinha saído - agora do serviço diplomático- por ter feito ácidas críticas, no ano anterior, ao presidente Jânio Quadros, o cara que deixava seus afazeres presidenciais para organizar brigas de galo ( as rinhas). João, abração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Veneide...
    A sua dúvida já foi tirada pelo próprio filho dela, o Aluizio Teixeira.
    Dona Graça mora em Belém com o Carlos Teixeira.
    Tanto o Carlos como o Aluízio Teixeira têm estreito contato comigo, por e-mail, depois de longos anos que não nos viamos.
    O Carlos me mandou uma foto da família que vou postar pra você e muitos amigos da família - como nós - matarmos saudades.
    Eles foram, por muitos anos, nossos vizinhos na Presidente Vargas.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Puxa João Lazaro. Agradeço por essa distinção de sua parte. Vou deixar meu comentario la na foto. Abrç. Veneide

    ResponderExcluir
  6. Ok Aluizio...obrigado pela ajuda.
    Ajustes e correções todos processados.
    grande abraço

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...