sábado, 5 de junho de 2010

Memória do esporte

(Reprodução)
(Clique na imagem para ampliá-la)
Ano 1969 - Desportista e cronista esportivo Juarez Boas Novas de Azevedo Maués, faz entrega de troféu a atletas do Santa Cruz, esporte clube, pela conquista de um título da 2ª divisão da FAD.  Local: Estádio Glycério Marques.
Da esq. p/direita: 1 - Tostes; 2 - Nestor (ex-goleiro do CEA Clube); 3 Ruy Gama (recebendo o troféu); 4 - Nonatinho (Dr.Raimundo Nonato); 5 - Marituba (Raimundo Pessoa Borges); 6 Nilson Montoril; 7 - Janela; 8 - Chicão (Francisco Sales de Lima); 9 - Juarez Maués; 10 - O Guarda Territorial é o Natair Monteiro da Piedade (Biroba), irmão do Maurício Monteiro da Piedade (o Suzete); 11 - (não identificado) e 12 - (o ex-radialista esportivo José Araújo (membro da equipe esportiva da Difusora).
Por favor me ajudem a identificar os demais e completar os nomes.

6 comentários:

  1. O nº 10 está bem parecido com o Suzete, pai da Rosana (não sei por onde anda) e Eliana Walderez (advogada, hoje mora em Belém). O local achei bem parecido com Estádio Glicério Marques.
    Aloisio Cantuária

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo Lázaro, espero que todos aí estejam com saúde. Vamos lá, com minha modesta colaboração: o 2 é o Nestor, ex-goleiro do CEA Clube: o 3, recebendo o troféu é o Ruy Gama(filho mais velho do inspetor Gama): 4 -confirmado é o Dr. Raimundo Nonato(nonatinho do campo da matriz: 10-O GT ´e o Natair Monteiro da Piedade( Biroba), irmão do Maurício Monteiro da Piedade( o Suzete).É mesmo o José Araújo Menezes, bom narrador de futebol, no rádio dos bons tempos.Por onde andas Araújo?. Um grande Abraço. Milton Sapiranga Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Ok Sapiranga obrigado pela contribuição.
    Legenda devidamente atualizada.
    muito grato

    ResponderExcluir
  4. Olá, João:
    Você já percebeu que cada foto que aparece, embora esteja ligada a um fato, como essa do futebol, acaba nos remetendo a outras situações. Graças à informação do Milton Barbosa (valeu, Milton), sobre o Rui Gama, retornei às minhas lembranças de infância na Fazendinha. O Ruy e sua famíloia foram meu vizinhhos. O irmão dele, o Carlos (já falecido), estudou comigo. Tinha também a Lurdes, sua irmã. O inspetor Gama, também conhecido como sargento ou "seu" Gama, era quem marcava os ensaios de marcha dos alunos quando se aproximava o 7 de setembro. Como a escola não tinha banda marcial, ele comandava no gogó, gritando "um, dois, um, dois, um, dois". E lá íamos nós marchando pela rua de piçarra da Fazendinha. Quanto ao Ruy, encontrei com ele cerca de seis anos atrás no shopping Castanheira, aqui em Belém. Não sei se ele ainda está por aqui.
    Obrigado
    Aloisio Cantuária

    ResponderExcluir
  5. Oi Alusio, que bom que fiz vc recordar seus amigos de infância. Eu fico imensamente feliz com recordações da infância.O Inspetor Gama foi figura importante na Guarda Territorial/PM e na sociedade amapaense como um todo, tanto que uma rua do bairro zerão leva seu nome;Justa Homenagem.
    O ruy e a lourdes e o saudoso carlos, foram meus vizinhos. Um abraço Milton Sapiranga Barbosa

    ResponderExcluir
  6. O numero 6 sou eu, Nilson Montoril. O local foi o Estádio Glicério Marques, em 1975, ano em que o Independente venceu o campeonato da segunda divisão.O independente fez sua festa para comemorar o titulo.O sANTA cRUZ ATUOU CONTRA O CARCARÁ DA VILA MAIA.

    ResponderExcluir

UM PIONEIRO DO AMAPÁ > JOSÉ OTÁVIO MAIA (in memoriam)

] Nossa homenagem póstuma a um dos Pioneiros do Amapá. JOSÉ OTÁVIO MAIA um dos Pioneiros do Amapá , nasceu em Fortaleza, Ceará em 19 de j...