sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ele também passou pelo Amapá

(Reprodução)

(Foto da década de 80, Rádio Caiari, Porto Velho, Rondônia)

Jovem jornalista José Mendonça também militou por muitos anos na imprensa amapaense.
Contribuiu com seu trabalho, seu talento e sua experiência em prol do soerguimento da imprensa no Amapá, na época do Território Federal. 
Em  Macapá ele passou pela Rádio Difusora, Jornal do Povo, O Estado de S. Paulo, O Liberal e Veja; em Rondônia trabalhou no Jornal O Globo, Rádio Caiarí, Jornal A Tribuna, Jornal O Guaporé, Jornal Alto Madeira, Assembleia Legislativa e Governo do Estado; já no Amazonas prestou serviços no Jornal do Norte, Jornal do Commercio, Revista Expressão, e assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, Telefonia NBT, Telefonia Vivo (gerente regional de Comunicação Norte - AM, AP, PA, RR, MA durante sete anos) e uma rápida  assessoria parlamentar na Câmara dos Deputados. Hoje (2023) mantém um Portal de Notícias e atende ao Governo do Estado na Comunicação da Secretaria de Produção Rural.
                                        (Última atualização em 17/10/21023)

Um comentário:

  1. Caro João,
    Ao agradecer o registro que fazes de minha pessoa em teu blog, acrescento que muito maior satisfação foi poder passar várias horas fazendo uma verdadeira viagem, revivendo nossa história. Em teu sítio pude encontrar algumas professoras e professores com os quais tive a honra de estudar, revi imagens de amigos e conhecidos com os quais convivi durante algum tempo em nossa Macapá, relembrei com saudade daqueles que já nos deixaram com as lembranças eternas dos momentos compartilhados, fui remetido a locais que já me fugiam da memória... Enfim, só tenho a agradecer e te parabenizar pelo trabalho, além do fato de externar a grande alegria de saber que o amigo está em plena atividade.
    Estou enviando minha colaboração para o site. É um arquivo de imagens que havia pensado em publicar em meu site http://amazoniaclicnoticias.wordpress.com mas considero que é muito mais importante e de valor histórico enviar-te para publicar em primeira mão.
    Hoje estou residindo em Manaus. Em meu site encontrarás meu perfil onde saberás um pouco sobre minhas andanças peplo país.
    Vamos trocar muitas idéias daqui para a frente. Meu e-mail é clicnoticias.amazonia@gmail.com
    Com um forte abraço,

    José Mendonça

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...