(Reprodução/blog Repiquete)
Ano 1966 - Professora Delzuite Cavalcante - Uma das Pioneiras da Educação do Amapá.
Professora Deuzuite, faleceu em 20 de julho de 1986 depois de dedicar-se, com desvelo, à educação de jovens amapaenses.
São postados aqui fotos antigas e raras, vídeos, documentos, recortes de jornais/revistas, livros digitais e tudo que retrate a história e a memória do Amapá e de seu povo. Fica terminantemente proibida a reprodução total ou parcial (alteração) de qualquer imagem ou texto deste blog, sob pena da Lei nº 9.610, de 19/02/1998 (Lei de Direitos Autorais). Editor: João Lázaro DRT-AP 006/95 - Contato: jolasil@gmail.com - FONE / WhatsApp TIM 55 (12) 98152-3757.
(Reprodução/blog Repiquete)
Tia Venina marcou a história das mulheres da família e do Quilombo do Curiaú, situado na Zona Rural de Macapá. A sua trajetória é uma inspir...
Lázaro, no último dia 20 de julho, a professora Delzuith Cavalcante, completou 24 anos de morta, mas a querida e dedicada professora ainda vive no coração de todos os alunos que tiveram a felicidade de aprender com ela, eu entre eles. Para minha felicidade,quando já crescido fui abençoado de trabalhar com titio alcy, esposo dela, na difusora e tenho como grandes amigos seus filhos Alcione, Alcinea e Alcilene. Saudades imorredoras da professora Delzuith. Faça as contas e post na leganda. Sapiranga
ResponderExcluirSapiranga, você tem toda a razão.
ResponderExcluirConcordo com você.
O post foi editado por coincidir com a data que nos trás eternas saudades da querida mestra.
Também tive o privilégio de participar da Rádio Difusora na época do jornalista e poeta Alcy Araújo, tratado por todos, carinhosamente, como “tio Alcy”.
Igual privilégio é termos amigos - como os filhos do casal - Alcione, e as blogueiras e jornalistas Alcinéa e Alcilene a quem temos grande apreço, respeito e consideração.
Valeu!
Grande abraço