terça-feira, 13 de julho de 2010

Pioneiros da Divisão de Produção do TFA

(Foto: Reprodução/Acervo particular de Aluisio Cantuária)

Clique na foto para ampliá-la

(Contribuição do amigo Aluisio Cantuária)

Ano 1970 – Servidores da Divisão de Produção (atual Secretaria Estadual de Agricultura) que ficava localizada na Av. Mendonça Furtado,atrás da Biblioteca Pública, ali nas imediações do antigo Largo dos Inocentes (atrás de Igreja de São José).
Na frente, da esquerda para a direita: não, lembro do nome das mulheres; o é o Ataíde que chegou a jogar pelo time do Fazendinha; o , de óculos escuros, é o senhor Vitório Cantuária (falecido); o (todo de branco), creio que é o senhor Raimundo Brito de Souza; o é o senhor Raimundo Nonato Campbel (falecido); o , senhor Ribamar Carvalho (falecido); o 10º e primeiro à direita é o Tourinho - ele também foi jogador do Latitude Zero - que era um dos motoristas da repartição.

Atrás, da esquerda para a direita: o primeiro mais próximo à janela é o Sr. Oscar; (de bigode) é o senhor Gillet; o eu conheço, mas não lembro do nome; o mais alto (de camisa branca, na direção da porta) é o Manoel Bispo (poeta e artísta plástico). (Texto: Aluísio Cantuária).

4 comentários:

  1. Alo, João.
    Essa foto registra a despedida do senhor Raimundo Brito de Souza de seus companheiros de trabalho, em razão de sua aposentadoria. A data da dedicatória no verso da fotografia é 06/11/1970.

    ResponderExcluir
  2. Oi lázaro. O primeiro, próximo a janela é meu vizinho Oscar: o moreno forte com as maos entrelaçadas é o Ataíde:e o primeiro em pé a direita é o Tourinho, que jogou no latitude zero: Aluízio, vc acertou, o Ataíde jogou mesmo na fazendinha, era um jogador raçudo pra caramba.
    milton sapiranga barbosa

    ResponderExcluir
  3. João, o moço moreno atrás do grupo na porta, não tenho dúvida, é o Manoel Bispo, poeta e artista plástico. Foi meu colega de turma no CA.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Sapiranga e Lindoval.
    Obrigado pela ajuda.
    grande abraço

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...