sexta-feira, 16 de julho de 2010

Memória do Esporte Amapaense (2)

(Reprodução)

Para ampliar clique na foto

Anos 50 - Equipe do Esporte Clube Macapá

Em pé a partir da esquerda: Amujacy, 75, Aristeu, Roxinho, Jackson (irmão do Amujacy) e Wilson Sena;
Agachados a partir da esquerda:
Aracati, Sabá, Aracatizinho, Pigmeu e Avertino Ramos.

5 comentários:

  1. TIMAÇO DO ESPORTE CLUBE MACAPÁ. VI ESSES JOGADORES EM AÇÃO NO GLICERÃO, REALIZANDO GRANDES DUELOS COM O AMAPÁ CLUBE, NO FAMOSO CLÁSSICO VOVÔ DO FUTEBOL AMAPAENSE: ESCALAÇÃO DA FOTO: AMUJACY, 75, AIRSTEU, ROXINHO, JACKSON(IRMÃO DO AMUJACY) E WILSON SENA: ARACATY(QUE TIROU A VIDA DO SEU ACÉSIO GUEDES),SABÁ, ARACATIZINHO, PIGMEU E AVERTINO.(ARISTEU E AVERTINO ERAM IRMÃOS): JÁ NÃO ESTÃO ENTRE NÓS: AMUJACY, 75, ARISTEU, ROXINHO, SABÁ E AVERTINO . NÃO SEI INFORMAR SOBRE ARACATY, ARACATIZINHO, JACKSON E PIGMEU.
    MILTON SAPIRANGA BARBOSSA

    ResponderExcluir
  2. Amigo Milton (desculpe a intimidade), mas me tire uma dúvida.
    Conhecí um inspetor de alunos do Colégio Amapaense, por volta de de 1971-72, com o apelido de Roxinho, e agora olhando a foto (ao lado do goleiro), percebí a semelhança. Trata-se da a mesma pessoa? Parece-me que ele morava no bairro do Trem. Pelo menos encontrei-o algumas vezes no antigo Urca Bar.

    ResponderExcluir
  3. João, o assunto é esporte, mesmo assim vou dar meu pitaco. Esta foto é mais antiga. Deve ser de meados dos anos 50. É simples: o crime cometido por Aracati ocorreu entre 56 e 57, não lembro com exatidão.Em 58 eu já morava na José Serafim ( Tiradendes) atrás da Igreja São José e o crime já tinha ocorrido.
    O Amujacy há anos reside aqui em Fortaleza. Lembro-me do Roxinho, quando era inspetor de alunos no CA. Gente boa. O prof. Antenor Martins, já é falecido e foi um exemplo de vida íntegra.

    ResponderExcluir
  4. Aluisio, o Lindoval confirmou que o Roxinho - jogador e inspetor do CA - são a mesma pessoa.
    Com isso deve ter tirado sua dúvida.

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela informação, João. Agradecimentos também ao Lindoval.

    ResponderExcluir

Foto Memória de Macapá: Pioneiros de Macapá

Trazemos para o Porta-Retrato foto compartilhada pelo amigo Luiz Pessoa, com imagens de um evento social e esportivo, no início dos anos...