sexta-feira, 23 de julho de 2010

Memória do Esporte Amapaense

(Reprodução/Revista Icomi Notícias)
Clique na imagem para ampliar
Anos 60 - Desportista Expedito Cunha Ferro - 91.
Um dos pioneiros do Esporte do Amapá.
Desempenhou funções como: chefe escoteiro, juiz de futebol, jogador de futebol, basquete, tenis de mesa e professor de educação física.
Jogou por muitos anos pelo Amapá Clube - o alvinegro da Presidente Vargas.

3 comentários:

  1. Que bom lembrar deste grande homem.Botafoguense roxo, Desportista do mais alto gabarito. Além de juiz, 91 foi jogador de basquete, tenis de mesa, chefe escoteiro, professor de educaçao física e jogador de futebol , defendendo o Amapá Clube por muitos, formou um trio de respeito na na zaga zebrada que entrou para a história do futebol amapaense; 91, Justo e Façanha. Era bom amigo, só sai do sério por três motivos: quando pertubavam seu sono da tarde tentavam comer suas mangabas ou quando era chamado de Cabeça de Macaco, aí o pau comia, se o desafeto não corresse. Grande 91 . Sapiranga

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida uma grande personalidade.
    Ainda tenho fixa em minha memória de infância, a lembrança do "91" morando em uma casinha rústica, embaixo de um maracujazal no local onde está erguido hoje, o prédio onde funcionou o Pensionato São José, alí no Formigueiro, atrás da igreja de São José.

    ResponderExcluir
  3. Foi meu professor de Educação Física de 75 a 79 nos bons tempos do GM. É um prazer acessar o seu blog, me traz boas lembranças da Macapá antiga. Hoje moro em Fortaleza/CE.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...