quarta-feira, 28 de julho de 2010

Praça Veiga Cabral

(Reprodução)

Clique na foto para ampliar

Final dos anos 50 - Foto tirada do interior do Foto Cruz mostrando parte da Praça Veiga Cabral na rua General Gurjão. Área hoje pertencente ao Teatro das Bacabeiras.

Um comentário:

  1. João,saudações escoteiras, embora eu nunca tenha sido. Mas, vamos examinar esta foto, não com olhar crítico, mas com compreensão e admiração por esta pequena cidade provinciana que viu transcorrer praticamente toda a minha vida. Quem saiu de Macapá nesta época - anos 50- e agora retorna, a cidade está irreconhecível. Vamos voltar para a foto. Ela desperta em mim uma saudosa nostalgia (desculpem o pleonasmo). Examinando detidamente, ver-se que está chuvendo e os sinais são de muita chuva. Isto me lembra a minha infância, adolescência e juventude quando as chuvas duravam, às vezes, uma semana inteira. Era uma semana sem sair de casa. Mesmo assim, saíamos para pegar mangas, sobretudo nos meses de dezembro a março. Por isso fico imaginando o que estará pensando aquela senhora na porta de sua casa, diante do pampeiro. É o nosso tempo que volta nessa foto. Amigo, grande abraço.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...