sábado, 28 de abril de 2012

Do Fundo do Baú: Os Cometas

Os Cometas começaram por incentivo do Mestre Oscar Santos.
Nessa apresentação no Círculo Militar de Macapá, vemos da esquerda pra direita Luis Almeida (baixo), Assunção (trumpete),?, Walfredo (bateria), Célia (voz), (atrás dela não deu pra identificar o guitarrista) e à direita o guitarrista Gato.
Logo em seguida o Roberval Lavor Benigno (baterista e piloto) comprou os primeiros instrumentos para o grupo. Era a primeira metade da década de 60.
Nessa apresentação no Círculo Militar, vemos Luiz Almeida (ofoché), ? (acordeon) o Roberval está atrás dele; Nando (ao fundo - a confirmar); Assusnção (trumpete); Spíndola (sax) e Muscula (à direita).
O grupo tinha Roverval (bateria) Walfredo (percussão e voz), Sebastião Mont'Alverne (guitarra), Luís Almeida e Pedro Altair (falecidos)(Baixo), Assunção(falecido)(trumpete), Spíndola (Sax) Aymoré(piano) e Augusto(falecido) (Acordeon), Joacy(falecido), Célia e Nando (voz) e Muscula (percussão).
Na foto a partir da esquerda: Spíndola (sax), Joacy (ao centro (voz) e Sebastião Montalverne (guitarra - ao fundo à direita).
Nessa fase Macapá, Aeroclube, Piscina Territorial, Trem, Círculo Militar, Santana e Manganês eram os locais onde o grupo mais se apresentava.
Em 1968 com a saída de Nando, Joacy e Sebastião Mont'Alverne entraram para o grupo com o guitarrista Gato e o cantor Humberto Moreira.
O grupo seguiu em atividade trocando alguns integrantes até 1976, quando resolveu parar. Antes disso passaram na banda músicos como: Nonato Leal, Zé Paulo (guitarra), Jomasan (bateria), Nazareno (guitarra), Jacy (trompete e guitarra), Dom Pedro, Vigu, Ribamar, Paulinho (guitarra) e Bebeto (teclado).
Em 2004 o grupo fez seu retorno triunfal,  com Walfredo, Zé Paulo, Pinto, Edilson, Spíndola, Eliseu, Nando e Humberto Moreira.
Em 2008 eles resolveram se reunir para apresentações especiais mas, com o mesmo estilo musical o que resultou em dois shows por ano sempre com casa lotada.

Link relacionado: Conjunto "Os Cometas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...