quarta-feira, 18 de abril de 2012

Do Fundo do Baú

(Foto: Reprodução do Facebook)
Ano 1973 - Esta foto rara, nos foi enviada de Recife – via e-mail -  pelo empresário amapaense  Aluízio Teixeira, filho do saudoso empresário Leopoldo Teixeira – o inesquecível Teixeirinha.
Waldemar Marinho, amigo de infância de Aluizio e vizinho dos pais dele, quando a família morava na Leopoldo Machado, publicou no Facebook esta foto da turma dele no CCA, e que curtiram muito, revendo alguns pioneiros de Macapá que aparecem na foto,  entre eles o professor Alceu Paulo Ramos.
Há outros conhecidos que não conseguimos lembrar os nomes: Reconhecemos no degrau superior, o Bigú, (de cabelo Black Power) ; na segunda fila de cima, à direita, próximo ao corrimão, o saudoso Mozart Souza; no quarto degrau a partir da esquerda (de roupa escura) o saudoso Dr. Edson Corrêa e o terceiro é o Guilherme Jarbas Barbosa Santana, depois o profº Alceu, uma aluna e o Bira, da Sevel (de cabelos compridos, no círculo).
Aluizio obteve permissão de seu amigo e compartilha conosco esse registro histórico, a quem agradecemos, pela gentileza.
Quem conhecer os demais pode nos ajudar a identificar os outros integrantes da turma, através do nosso e-mail jolasil@gmail.com ou deixar registrado nos comentários, para completarmos a legenda.

Nota de Falecimento

Registramos com pesar  o falecimento, na manhã desta terça-feira,17, do empresário Ubiratan Souza, mais conhecido como o Bira, da Sevel, filho do pioneiro Francisco Severo de Souza (Seu Assis). A TV Amapá, em Macapá, informou que o conhecido empresário estava com problemas pulmonares.  Um dos comentários no tweeter confirmava que ele  estava internado havia mais de mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...