quinta-feira, 28 de março de 2013

Jovens amapaenses dançam marabaixo, em Brasília

Registro fotográfico de 1974, de uma apresentação de marabaixo, na capital federal, por ocasião da cerimônia de troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Dentre as jovens dançarinas, trajando saias floridas arrastando nos pés, reconhecemos as seguintes amapaenses, a partir da esquerda: a 2ª é Ivana Rovena Souza (filha do Sr. Alamiro Souza); a 3ª, 4ª e 5ª, na sequência, são as irmãs Regina Coeli, Luíza Helena e Heliana Cunha Craveiro (filhas do casal Olivar e Profª Elza Cunha Craveiro).
Nota do Editor: Fomos vizinhos da família Cunha Craveiro, quando moramos na Av. Presidente Vargas, em Macapá.

Um comentário:

  1. Este foi um passo importante para que o Marabaixo saísse do terreiro do Laguinho e Favela e fosse ecoar os tambores e as raízes negras nos grandes palcos do País. O Marabaixo começa a ganhar a importância folclórica no cenário nacional.Uma foto histórica. Um marco para a cultura amapaense.

    ResponderExcluir

MEMÓRIAS DO LARGO DOS INOCENTES - FORMIGUEIRO – PARTE 13 – DONA MILICA: LAVADEIRA PIONEIRA QUE ENGOMOU O LARGO DOS INOCENTES COM ALEGRIA E FÉ

No coração do Largo dos Inocentes , um dos bairros mais antigos e pulsantes de Macapá , viveu uma senhora que transformou o suor do trabalho...