quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Mestre e seus alunos na Academia "Oscar Santos"

Registro de 1960 - Alunos da Academia Oscar Santos ensaiam em frente à casa do Mestre Oscar, na Rua São José, em Macapá.
Nas imagens só reconhecemos na bateria a Tereza, filha de criação do Mestre Oscar; ele está atrás dela; das três tocando acordeon, a do centro é Iracy Barbosa e atrás dela está o Augusto Souza, também com seu acordeon. Os demais não foram reconhecidos.
Nota do Editor: Esta foto faz parte do acervo pessoal do Mestre Oscar Santos, que, após sua morte, está sob a guarda de sua neta Lúcia Uchôa. Além de fotos, o acervo possui ainda partituras e outros objetos que pertenciam ao ilustre músico. Por uma deferência especial, a senhora Lúcia Uchôa, nos autorizou a compartilhar as fotos históricas com os leitores do Porta-Retrato.

Um comentário:

  1. A Lucinha é neta do Mestre Oscar. A família dela é composta por músicos clássicos, todos os irmãos e irmãos dela tocam algum instrumento e alguns vários. Gente do Laguinho, que morava perto de minha casa. Na Igreja de São Benedito as meninas eram um show durante as Missas. Tempos bons.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...