terça-feira, 29 de maio de 2018

Falecimento: Morre em Macapá, aos 85 anos, a professora Terezinha Pimentel Pavão.

Faleceu às 14h30m desta segunda-feira, 28/05, em Macapá, a professora aposentada, Terezinha Pimentel Pavão.
Em dezembro de 2017, a ilustre mestra, foi diagnosticada com um câncer de pâncreas e, desde então, vinha fazendo tratamento médico na unidade hospitalar da UNIMED, em Macapá. Semana passada foi acometida de uma pneumonia grave, e, muito debilitada, não resistiu e veio a óbito com falência múltipla de órgãos.
O sepultamento de seu corpo foi realizado às 12:00h, desta terça-feira, 29, no cemitério Nossa Senhora da Conceição, no centro, no mesmo túmulo onde está o corpo de seu esposo Jaime Pires Pavão, falecido em 01/12/2010.
Informações prestadas, em nome da família, por seu filho Antônio Jaime Pimentel Pavão, diretamente de Macapá.
Nossas condolências à família enlutada.

Dados Biográficos - Terezinha Pimentel Pavão, nascida em 19/10/1932 em Santarém/Pará, de uma família de 12 irmãos, foi para o Território Federal do Amapá em 1949, onde já tinha algumas irmãs trabalhando, levadas pelo primo de sua mãe Cacilda Pimentel, e primeiro governador do Amapá, Janary Gentil Nunes.
Terezinha (foto em destaque) estudou na Escola Normal de Macapá e ingressou no magistério. Em 1949, aos 17 anos começou a lecionar no Grupo Escolar “Alexandre Vaz Tavares”, no bairro do Trem. Por ser professora pioneira, lecionou em várias escolas como: Paroquial de São José, Modelo Guanabara, Barão do Rio Branco, onde trabalhou maior tempo, até sua aposentadoria.
Foi casada com Jaime Pires Pavão, também professor, com quem teve 4 filhos, 7 netos e 1 bisneta. Ela tinha 85 anos.
Professora Terezinha Pimentel, foi moradora da casa 292 da Av. Mendonça Furtado por 53 longos anos, de onde só saiu para o descanso eterno.
A homenagem do blog "Porta-Retrato" à querida mestra, por seus relevantes serviços prestados à educação dos jovens macapaenses. 
Descanse em Paz, amiga!
Fotos: Reproduzidas do acervo pessoal da família Pimentel, gentilmente fornecidas ao blog “Porta-Retrato”.
Link relacionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...