sexta-feira, 11 de maio de 2018

Foto Memória do Comércio Amapaense: Empresario João Djalma Santiago do Nascimento (em memória)

Imagem: Reprodução / Fecomércio
O empresário João Djalma Santiago do Nascimento, nasceu em Afuá-PA, em 1 de maio de 1945. Chegou em Macapá com 2 anos de idade. Estudou e concluiu o ensino médio no Colégio Amapaense. Desde criança trabalhava com o pai José do Nascimento, na fabricação de lamparinas, no bairro do Trem. Casou com Adelsira Costa de Souza, em 10 de julho de 1965.  Trabalhou inicialmente por conta própria com o empresário Normando Silveira, em 1966, na Ótica Suzi, na Praça Veiga Cabral. Depois dessa experiência de trabalho, consegue comprar a empresa e substitui o nome e a natureza do comércio para Ótica Menina.
Djalma foi fundador do Clube de Diretores Logistas de Macapá(CDL) e Presidente por vinte anos até seu falecimento. Intermediou a ida das Lojas Brasileiras (Lobras) e do Banco Econômico  para Macapá. Fez parte do grupo de apoio à instalação da Telecomunicações do Amapá – TELEAMAPÁ. Foi membro da Associação Comercial e Industrial do Amapá. Era também rotariano e maçon, chegando ao Grau 33.
João Djalma Santiago do Nascimento faleceu em Macapá, dia 19 de novembro de 1993, com 48 anos de idade.
Fonte consultada: Comércio do Amapá – A História / FECOMÉRCIO-AP - 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...