segunda-feira, 7 de maio de 2018

Foto Memória de Macapá: Casal de Pioneiros: Profª Elza Cunha e Sr. Olivar Craveiro

A Foto Memória de hoje, compartilhada na rede social pela amiga Heliana Craveiro, nos revive a imagem desse simpático casal, que nos primeiros anos do Território do Amapá, foi vizinho de nossa família, em Macapá. No mesmo quarteirão em que moravam as famílias de Israel e profª Ernestina Sozinho; médico Antônio Tancredi e Delfina Correia; Farmaceutico Rubim Aronovith e Dona Odacy; Sr. Maia de Dona Davina; Dr. Geraldo Teles e Profª Eudoxia; Sr. Lourenço Monteiro Lopes e profª Predicanda Amorim Lopes; Sr. João Soares e Dona Sérvula Soares; Sr. Altevir Cavalcante e profª Acinê Garcia Lopes de Souza; Dr. Lauro Sodré Gomes e esposa; Sr. José Domingos dos Santos (Palito) e dona Guiomar; Sr. Waldomiro e Dona Boêmia Ribeiro; Sr. Agenor Melo e esposa; Prof. José Benevides e Dona Merian; Sr. José Maria Frota e Dora Zilda Almeida; Dr. Raphel de Moura Ribeiro e Dona Alda, Sr. Genésio Antônio de Castro e Dona Líbia Bessa de Castro e muitos outros.
Trata-se da professora Elza Cunha Craveiro e seu esposo Olivar Craveiro, funcionário público e desportista de Macapá.
Lembro como se fosse hoje dos filhos, Paulo Roberto, Heloísa Helena, Heliana e Regina Coeli, dos tios Carlos e Sebastião Cunha, que moravam ao lado de casa na Av. Presidente Vargas, nos bons tempos da nossa pacata Macapá, de gratas lembranças.
Nossa homenagem aos pioneiros!
Fonte: Facebook

3 comentários:

  1. João... quando vejo estás fotografias...entro em uma maqumáq do tempo...

    ResponderExcluir
  2. VERDADE JOÃO, EU RESIDIA NA MESMA AVENIDA, ENTRE A ELIEZER LEVY E A ODILARDO SILVA, COM MEUS AVÓS BENEDITO E JOSEFINA (MESTRE BENEDITO E DONA NENEN)

    ResponderExcluir
  3. Édi Prado -Belo resgate Memorial

    ResponderExcluir

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...